Com risco de intervenção militar de países vizinhos, brasileiros deixam o Niger

Grupo de oito pessoas recebeu apoio do governo francês para deixar o país e chegou nesta sexta-feira a Paris; mais nove brasileiros optaram por permanecer e serão monitorados pelo Itamaraty

A situação política no Níger escalou para o risco de um conflito internacional envolvendo os países vizinhos. Com o novo foco de tensão, um grupo formado por oito brasileiros deixou o país e chegou nesta sexta-feira (04) a Paris, com o apoio do governo francês.

A França iniciou nesta semana a operação de evacuação de estrangeiros no Níger, que vive momentos de tensão política desde o último dia 26, quando um grupo de militares depôs o presidente Mohamed Bazoum do poder. Os oito brasileiros integravam o grupo de estrangeiros que recebeu amparo francês para deixar o território nigerense e foram recebidos por funcionários do Consulado-Geral do Brasil ao aterrissar em Paris.

De acordo com o Itamaraty, outros nove brasileiros optaram por permanecer no país. Eles mantêm contato com a Embaixada do Brasil em Cotonou, no Benin.

(Em atualização)

CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui