Crise migratória: pescador encontra corpos de vítimas de naufrágio em rede

"Em vez de pegar peixes, às vezes pego cadáveres", disse em entrevista à BBC News

Enquanto os olhos do mundo estava voltados para o submarino Titan, que desapareceu durante expedição para ver destroços do Titanic, uma grande tragédia ocorreu no Mar Mediterrâneo.

Diversos imigrantes morreram em um naufrágio que ocorreu na costa da Grécia. Segundo as autoridades do Paquistão, mais de 300 morreram, expondo um agrave crise de refugiados que estão fugindo de guerras e perseguição.

No domingo (18), o presidente do Senado paquistanes, Muhammad Sadiq Sanjrani, divulgou um comunicado sobre o incidente. “Nossos pensamentos e orações estão com vocês, e oramos para que as almas que partiram encontrem a paz eterna. Este incidente devastador ressalta a necessidade urgente de abordar e condenar o ato abominável de tráfico ilegal de pessoas.”

O número total de mortos nessas tragédias ainda não foi confirmado.

Segundo o pescador Oussama Dabbebi, corpos de vítimas estão ficando presos em suas redes de pesca. “Em vez de pegar peixes, às vezes pego cadáveres. Na primeira vez, tive medo, depois, aos poucos, me acostumei. Depois de um tempo, tirar um cadáver da minha rede é como pegar um peixe”, disse o homem em entrevista à BBC.

O pescador revelou que já chegou a encontrar corpo de bebê. “Uma vez encontrei o corpo de um bebê. Como um bebê pode ser responsável por qualquer coisa? Eu chorei. No caso de adultos é diferente, porque eles já viveram um pouco. Mas o bebê não viu nada da vida.”

RedeTv

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui