
Um homem chamado Sadarwinata, de 51 anos, morreu ao ser atacado violentamente por um crocodilo na última última quinta-feira (27/3), deixando os demais frequentadores perplexos. O caso aconteceu na costa da Praia de Talise, em Sulawesi Central, na Indonésia.
O réptil estava seguindo o homem, que remava no mar próximo à praia, até que o ataque foi executado, fazendo as pessoas em volta assistirem, horrorizadas, a cena do animal abocanhando o indonésio e pressionando-o em suas mandíbulas.
Segundo o jornal britânico “The Mirror”, testemunhas disseram que o chamaram quando o animal se aproximou, mas ele não conseguiu ouvi-los. O réptil então alcançou o nadador, antes de prendê-lo e espancá-lo em uma brutal agressão mortal. Chefes da equipe de resgate local comunicaram que receberam um relatório do ataque às 7h15 e chegaram ao espaço cerca de 45 minutos depois.
Em depoimento, Muh Rizal, chefe do escritório de busca e resgate da cidade, explica a situação: “Às 8h, a equipe de resgate chegou e enviou um drone térmico para monitorar os movimentos da vítima.”
Em imagens aéreas, o crocodilo é visto segurando o homem em sua boca enquanto nadava ao longo da costa. Os policiais que chegaram na praia começaram a atirar para libertar seu corpo.
Ainda segundo o “The Mirror”, Sadarwinata estava nadando em um trecho da costa onde o animal já tinha sido visto naquele dia.
Deny Abrahams, comissário sênior da polícia da cidade, conta: “De acordo com depoimentos de testemunhas oculares, a vítima estava nadando muito perto do crocodilo que já estava visível ao redor do local. Eles gritaram para avisá-lo, mas a vítima estava na água e não ouviu. Os esforços de resgate foram realizados rapidamente pela equipe conjunta. Um dos membros do Corpo de Brigada Móvel da Polícia de Sulawesi Central foi até forçado a atirar no crocodilo para fazê-lo soltar a vítima.”
Sadarwinata foi puxado para a superfície e encontrado coberto de marcas profundas de mordidas. Mais tarde, foi enviado ao Hospital Bhyangkara para uma necropsia.