Diretor do hospital de Gaza apela ao fim da guerra: ‘Somos todos perdedores nesta guerra’

Reprodução

O diretor do Hospital al-Ahli em Gaza fez um apelo urgente para que a guerra entre Israel e o Hamas terminasse depois de uma explosão mortal na noite de terça-feira.

Suhaila Tarazi disse à Associated Press que as cenas terríveis que encontrou após a explosão foram “diferentes de tudo que eu já vi ou poderia imaginar”. Ela não estava no hospital no momento da explosão, mas descreveu partes de corpos de crianças espalhadas no hospital e no pátio. 

“Nosso hospital é um lugar de amor e reconciliação”, disse Tarazi. “Somos todos perdedores nesta guerra. E isso deve acabar.

Tarazi não pôde confirmar nem negar o número de mortos relatado pelo Ministério da Saúde dirigido pelo Hamas de pelo menos 500 vítimas. “Poderia ser mais, poderia ser menos. Existem tantas partes do corpo que ninguém consegue dizer.” 

O Hamas atribuiu a explosão a um ataque aéreo israelense. As Forças de Defesa de Israel contestaram essa afirmação, apontando evidências que, segundo elas, mostram que foguetes disparados pela Jihad Islâmica falharam e atingiram o complexo hospitalar. 

A Associated Press contribuiu para esta atualização.

Postado por Chris Pandolfo/FOX

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui