O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, prometeu “retaliações” a um novo ataque russo, em que “19 mísseis” foram disparados em Odessa, matando duas pessoas e destruindo uma catedral histórica, segundo informações da RFI.
Por sua vez, Vladimir Putin, que se reúne neste domingo (23) com o presidente bielorrusso, afirmou que a contraofensiva ucraniana lançada no início de junho “falhou”.
Regularmente alvo de ataques russos, Odessa, no Mar Negro, foi classificada no início deste ano pela Unesco como Patrimônio da Humanidade. A cidade voltou a sofrer bombardeios durante a madrugada, que mataram dois civis e feriram outras 22 pessoas, incluindo pelo menos quatro crianças, segundo as autoridades ucranianas.
Um dos vários bairros residenciais na Ucrânia que foram hoje atingidos por mísseis e drones lançados pela Rússia. Em retaliação pelo ataque ucraniano de precisão que recentemente destruiu um navio de guerra russo, Vladimir Putin está se vingando hoje contra alvos civis ucranianos, veja o vídeo;
Guerra: Um dos vários bairros residenciais na Ucrânia que foram atingidos por mísseis e drones lançados pela Rússia. #russia #ucrania #guerra #mundo #brasil https://t.co/BUEnDmWqun pic.twitter.com/0Y1eov0ika
— Portal Chumbo Grosso (@ChumboGrossoM) December 29, 2023





