Homem que desarmou atirador durante atentado contra judeus em Sydney recebe doação milionária

Até agora, foi arrecadado o equivalente a R$ 9 milhões

Reprodução

O homem que desarmou um atirador durante um atentado contra judeus em Sydney recebeu uma doação milionária. Ele se recupera no hospital e é considerado um herói na Austrália. Ahmed al Ahmed segue recebe agradecimentos no hospital. Até agora, foi arrecadado o equivalente a R$ 9 milhões. Ao saber o valor, ele perguntou: “Eu mereço tudo isso?”. Ahmed diz que agiu de coração ao salvar vidas porque as pessoas mereciam comemorar aquele dia.

O evento no último domingo (14) celebrava a festa judaica de Hanukkah, mas foi alvo de um atentado terrorista inspirado nos ataques do grupo extremista Estado Islâmico. Nesta sexta-feira (19), o primeiro-ministro da Austrália Anthony Albanese anunciou um plano nacional para recomprar armas ilegais e as que foram descartadas pelo exército.

Anthony Albanese também reconheceu que poderia ter feito mais para combater o antissemitismo no país. Ele anunciou um plano de metas para aumentar a punição contra quem faz discursos de ódio contra judeus.

Em Israel, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu disse que o governo australiano precisa acordar para a gravidade do problema. Na Praia de Bondi, onde aconteceu o atentado, centenas de surfistas se uniram no mar em homenagem às vítimas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui