Um incêndio atingiu, nesta segunda-feira, uma fábrica de baterias de lítio, em Seul, na Coreia do Sul. Uma pessoa morreu e 21 estão desaparecidas, segundo informações das autoridades locais.
– Por enquanto há 21 trabalhadores com paradeiro desconhecido. Vamos realizar buscas a partir dos contatos fornecidos pela empresa – disse o bombeiro Kim Jin-young, que confirmou a morte de uma pessoa e o resgate de outra vítima, que sofreu queimaduras graves.
– Ainda não conseguimos entrar e realizar a operação de resgate. Faremos isso quando controlarmos o incêndio – disse Kim.
Imagens divulgadas pela agência de notícias Yonhap mostram chamas e grandes colunas de fumaça saindo da usina, com dezenas de caminhões de bombeiros do lado de fora.
O presidente sul-coreano, Yoon Suk Yeol, pediu às autoridades que “mobilizem todo o pessoal e equipamento disponível para se concentrarem na busca e resgate das pessoas”, informou o seu gabinete.
A fábrica da Aricell, principal fabricante de baterias da Coreia do Sul, está localizada em Hwaseong, ao sul de Seul.
A Coreia do Sul é um grande produtor de baterias, incluindo para veículos elétricos. Suas empresas do setor fornecem baterias para fabricantes de carros elétricos em todo o mundo, como a Tesla.





