A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, no sábado (14/03), um homem de 33 anos pelos crimes de roubo e perseguição contra o seu pai, um idoso de 65 anos.
De acordo com o delegado Rodrigo Monfroni, o crime ocorreu na manhã do dia 14, no bairro Nova Esperança, no município, ocasião em que o autor invadiu a casa do idoso e passou a exigir dinheiro de forma agressiva.
“Diante da recusa da vítima, o indivíduo mediante grave ameaça conseguiu subtrair R$ 1,5 mil em espécie. No momento da denúncia, o idoso contou que vinha sendo constantemente intimidado e perseguido pelo próprio filho que, frequentemente, aparecia na residência para exigir dinheiro e causando perturbação constante à vítima”, disse o delegado.
Segundo ele, assim que a equipe policial tomou conhecimento dos fatos, iniciou as diligências e conseguiu efetuar a prisão em flagrante do indivíduo.
Procedimentos
O homem responderá por roubo e perseguição contra idoso e permanece à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM





