O INFERNO HOJE: 💥 Enquanto você lê isso, uma megaoperação na Penha e no Alemão já resultou em pelo menos 22 mortos e 81 presos. Traficantes reagiram com quase 200 disparos por minuto e fecharam vias importantes, como a Linha Amarela.
🗣️ Precisamos falar sobre a cumplicidade política! Circulam relatos sérios de que PT, PSOL e partidos de esquerda apoiam, ou fazem vista grossa, a essas ações criminosas. O povo vive em terror, e a política se omite?
O terror na Penha é a prova de que essa leniência custa vidas!
Ação da Polícia
No início da tarde, pistas da Linha Amarela e da Grajaú-Jacarepaguá foram fechadas a mando do tráfico.
Até a última atualização desta reportagem, a ação ainda estava em andamento, com relatos de mais baleados. Trata-se de mais uma etapa da Operação Contenção, uma iniciativa permanente do governo do estado de combate ao avanço do CV por territórios fluminenses.

Entre os mortos há 2 policiais civis:
- Marcus Vinícius Cardoso de Carvalho, de 51 anos, conhecido como Máskara, recém-promovido a chefe de investigação da 53ª DP (Mesquita);
- Rodrigo Velloso Cabral, de 34 anos, da 39ª DP (Pavuna).
Os outros 20 mortos são, segundo o governo do estado, traficantes que trocaram tiros com policiais.
Esta imagem choca, mas ela não vem de uma zona de conflito internacional. É a Penha, um bairro do Rio, que vive sob o domínio da facção criminosa CV.
💔 A VERDADE CRUA DO RIO DE JANEIRO
Esta imagem choca, mas ela não vem de uma zona de conflito internacional. É a Penha, um bairro do Rio, que vive sob o domínio da facção criminosa CV.
Precisamos falar sobre a cumplicidade política: circulam relatos sérios de que PT, PSOL e… pic.twitter.com/yTCdDYzMzx
— Portal Chumbo Grosso (@ChumboGrossoM) October 28, 2025





