O cantor sertanejo Diego, da dupla Henrique e Diego, pronunciou-se pela primeira vez nesta sexta-feira, 22, sobre a operação da Polícia Federal (PF) que teve como principal alvo sua esposa, a empresária Jaqueline Maria Afonso Amaral. A operação ocorreu na quinta-feira, 21.
Jaqueline é investigada por suposta lavagem de dinheiro para a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Durante a ação, a PF apreendeu celulares e carros e bloqueou a conta bancária dela, onde foram encontrados R$ 2,7 milhões.
Antes de Diego, a defesa de Jaqueline já havia se manifestado, afirmando que a empresária “recebeu com surpresa a diligência de busca e apreensão em sua residência, sob pretexto de investigação de supostas relações com integrantes de organização criminosa”. A nota de defesa ressalta que ela se separou do ex-companheiro há anos e “manteve atividade empresarial lícita e regular, não tendo nada a esconder”. A defesa acrescentou que ela entregou seu celular e a senha de acesso, pois “nada há de ilícito em seu conteúdo”.
De acordo com a PF, entre 2018 e 2022, Jaqueline teria recebido quase R$ 3 milhões do PCC e distribuído o valor entre contas de familiares e amigos, a fim de dificultar o rastreamento da origem do dinheiro. Ela é ex-mulher de Júlio César Guedes de Morais, conhecido como Julinho Carambola, apontado pela polícia como um dos principais parceiros de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, líder do PCC.
Em nota, Diego afirmou que “os fatos investigados dizem respeito ao tempo do casamento anterior da Jaqueline”. Ele também expressou surpresa com a busca e apreensão em sua casa, declarando ter plena confiança na índole da esposa. “Nossa família não necessita financeiramente da prática de qualquer ato ilícito e, muito menos, qualquer tipo de auxílio de organizações criminosas, até porque a minha carreira artística é consolidada e me dá a oportunidade de ter uma vida confortável”, escreveu o cantor. Ele concluiu a nota com a esperança de que, “após o término da investigação, ficará esclarecida essa lamentável situação”.