Coari Mais Segura: Polícia Militar do Amazonas prende cinco pessoas e apreende armas e munições

Dois suspeitos confessaram a participação no roubo a uma lotérica, no município de Coari

FOTOS: Divulgação/PMAM

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu cinco homens, sendo dois foragidos da Justiça, e apreendeu três armas de fogo, munições e entorpecentes, entre quarta-feira e quinta-feira (4 e 5/12), durante a Operação ‘Coari Mais Segura’, no município de Coari (a 363 quilômetros da capital).

Na madrugada desta quinta-feira, após denúncia via linha direta, as equipes do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), receberam informações de que haviam dois homens com armas de fogo, em uma residência localizada na Comunidade Saubinho, daquela região. A denúncia apontava que os suspeitos estariam envolvidos em roubo à uma loteria.

Com a permissão de um dos suspeitos, os policiais militares iniciaram as buscas no imóvel e encontraram um revólver calibre .38, uma espingarda calibre .28, 12 munições, uma porção de maconha, duas motocicletas e R$ 5 mil em espécie.

Os PMs indagaram a dupla sobre a participação no roubo à lotérica, e os suspeitos confessaram o envolvimento na ação criminosa e a utilização das motocicletas no crime. Após consulta ao Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), foi constatado que os dois homens possuíam mandados de prisão em aberto.

Na quarta-feira, as mesmas equipes do 5º BPM e da Rocam, prenderam três homens, durante um patrulhamento no bairro União. Na ação, os suspeitos tentaram fugir, mas foram capturados. Com o trio, foi encontrado um revólver calibre 38, cinco munições do mesmo calibre, oito porções médias de maconha e uma balança de precisão.

Os cinco homens, juntamente com o material apreendido, foram conduzidos à 10ª Delegacia Especializada de Polícia (DIP).

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui