Elias Maluco, Líder de facção criminosa Comando Vermelho é encontrado morto no Presídio 470

PORTO VELHO, RO – Na manhã da última quarta-feira (8), o detento Elias da Silva Tejas, de 40 anos, foi encontrado morto em sua cela na Penitenciária Milton Soares de Carvalho, unidade de segurança máxima conhecida popularmente como “470”, localizada na zona rural da capital rondoniense.

Elias, que utilizava a alcunha de “Elias Maluco do CV”, era apontado pelas autoridades de segurança pública como um criminoso de alta periculosidade. Com uma condenação acumulada que ultrapassava os 100 anos de reclusão por diversos crimes, ele era mantido em isolamento (cela individual) no momento do ocorrido.

Dinâmica do Ocorrido

De acordo com informações preliminares, o corpo foi localizado por policiais penais durante a contagem de rotina no período matinal.

  • Atendimento: O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado imediatamente, mas o médico plantonista apenas pôde constatar o óbito.
  • Perícia: Equipes da Perícia Criminal e do Instituto Médico Legal (IML) realizaram os procedimentos técnicos no local e removeram o corpo para exames detalhados.

Investigação em Curso

Até o fechamento desta edição, a causa da morte não havia sido confirmada pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). O esclarecimento do caso depende agora do laudo necroscópico, que deve ser emitido nos próximos dias.

A Delegacia Especializada em Assuntos Penitenciários já instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias da morte e verificar se houve causas naturais ou qualquer intervenção externa, dado o perfil do apenado e o regime de isolamento em que se encontrava.

 

Fonte: Rondônia ao Vivo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui