A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 62ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Canutama (a 619 quilômetros de Manaus), em ação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), cumpriu, na terça-feira (07/10), mandado de prisão preventiva contra um homem, de 30 anos, por agredir fisicamente e descumprir medida protetiva em relação à sua ex-companheira, de 22 anos. O crime aconteceu em agosto deste ano.
De acordo com o delegado Armando Diadosk Júnior, o caso aconteceu quando o casal já estava separado. O indivíduo possuía histórico de violência doméstica.
“Na ocasião, o homem foi até um bar, aproximou-se da vítima e a agrediu fisicamente, derrubando-a no chão e, em seguida, arrastando-a para o meio da rua”, relatou o delegado.
Após o fato, o agressor foi contido por populares, e o momento da agressão foi gravado e divulgado nas redes sociais, o que auxiliou nas diligências policiais.
“Nesse ato, ele descumpriu a medida protetiva em vigor em favor da vítima. Diante disso, representamos à Justiça pela prisão preventiva, e a ordem judicial foi decretada”, afirmou Diadosk Júnior.
A prisão foi efetuada durante uma festa cultural na cidade, após a polícia receber denúncias sobre o paradeiro do indivíduo.
O homem responderá pelos crimes de lesão corporal e descumprimento de medida protetiva no contexto da violência doméstica. Ele será submetido à audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.