A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu um homem, de 24 anos, em posse de 44 trouxinhas de entorpecentes e que fez criança de escudo durante fuga. A ocorrência foi registrada na segunda-feira (1º/12), no município de Codajás (a 240 quilômetros de Manaus).
Por volta das 15h, durante patrulhamento ostensivo na rua Rio Badajós, a equipe policial avistou um homem em atitude suspeita. Ao ver a viatura policial se aproximando, o suspeito pôs a mão na cintura segurando uma sacola e correu. No meio do caminho, ele pegou uma criança e a usou como escudo ao invadir uma residência durante a fuga.
Os policiais militares fizeram o acompanhamento do homem. E ao perceber o andamento da ocorrência, a companheira do suspeito tentou impedir que um dos PMs o abordasse. Ainda durante a fuga, o suspeito jogou a sacola onde estavam as drogas em um quintal de uma das residências.
Quando o material foi recuperado, foram encontradas na sacola 34 trouxinhas de pasta-base de cocaína e 10 trouxinhas de maconha tipo skunk. O homem, juntamente com o material apreendido, foi conduzido à 78ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar, imediatamente, ao tomar conhecimento da ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.





