A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga (a 227 quilômetros de Manaus), em ação conjunta com o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, na manhã de quarta-feira (08/10), mandado de prisão preventiva em razão de sentença condenatória contra um homem de 35 anos, condenado a 19 anos e três meses de prisão pelo crime de homicídio praticado contra um homem de 28 anos.
De acordo com a delegada Benvida Gusmão, do 6º DIP, o crime ocorreu no dia 12 de março de 2017, no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus. No dia do crime, a vítima consumia bebida alcoólica com o autor e mais dois comparsas.
“Eram todos amigos e iniciaram uma discussão, durante a qual o indivíduo estrangulou a vítima, enquanto os demais desferiam socos e chutes”, relatou a delegada.
As investigações seguiram seu curso até a sentença penal condenatória, decretada em junho deste ano pela 1ª Vara do Tribunal do Júri.
“Na semana passada, prendemos, no bairro Novo Israel, zona norte, outro envolvido no crime. Durante as diligências, identificamos que o segundo foragido estava em Itapiranga, e entramos em contato com a 38ª DIP”, explicou a delegada.
Conforme o delegado Aldiney Nogueira, da 38ª DIP, as equipes receberam denúncias que levaram ao paradeiro do autor principal.
“Com o compartilhamento de informações, chegamos até o indivíduo, que afirmou estar morando há alguns anos na região. Ele foi preso na casa de familiares, no bairro Novo Horizonte”, informou o delegado.
O homem responderá pelo crime de homicídio. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.