A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Juruá (a 674 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na sexta-feira (20/02), um homem de 41 anos por denunciação caluniosa contra uma criança de 9 anos e sua avó, de 53 anos, após elas o denunciarem por importunação sexual e estupro de vulnerável.
De acordo com o delegado Célio Lima, os crimes aconteceram no dia 15 de fevereiro, durante uma viagem de lancha. Ele importunou sexualmente a vítima mais velha e praticou estupro de vulnerável contra a criança, que é uma pessoa com Transtorno de Espectro Autista (TEA).
“As vítimas residem em Carauari (a 788 quilômetros) e, ao chegarem ao porto de Juruá, o suspeito foi conduzido à delegacia, mas acabou liberado naquele momento porque a vítima não pôde permanecer na cidade para formalizar a denúncia”, explicou o delegado.
Segundo o delegado, posteriormente, o indivíduo registrou um Boletim de Ocorrência (BO) contra as vítimas por calúnia. Diante da situação, ele foi autuado em flagrante por denunciação caluniosa, ocasião em que também foi solicitada a prisão preventiva dele pelo crime mencionado e por importunação sexual e estupro de vulnerável também.
Procedimentos
O homem responderá por denunciação caluniosa, importunação sexual e estupro de vulnerável. Ele passou por audiência de custódia e está à disposição da Justiça.





