Policiais civis da 56ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Jutaí (a 55 quilômetros de Manaus) e da 55ª DIP de Fonte Boa (a 678 quilômetros de Manaus) cumpriram, nesta quarta-feira (03/12), mandado de prisão preventiva de um homem, de 34 anos, pelo homicídio qualificado de um indivíduo de 24 anos. O crime ocorreu no dia 9 de setembro deste ano, em Fonte Boa.
Conforme o delegado Hugo Albernaz, da DIP de Fonte Boa, no dia do crime, os homens estavam consumindo bebidas alcoólicas em um estabelecimento quando se desentenderam. O autor foi até sua casa, pegou uma faca e, ao retornar, aproveitou-se do fato de que a vítima estava deitada em uma rede e desferiu sete golpes contra ela.
“O homem foi preso, mas, após audiência de custódia, passou a responder pelo crime em liberdade. Diante da gravidade do caso, o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) recorreu da decisão, e o mandado de prisão preventiva foi devidamente decretado pela Justiça”, informou o delegado.
Ainda de acordo com a autoridade policial, desde então o autor estava foragido. No dia 28 de novembro deste ano, a equipe policial recebeu informações de que o investigado estaria em Jutaí.
Segundo o delegado Renato Alves, da DIP de Jutaí, ao tomar conhecimento de que o homem estava no município, a equipe iniciou diligências e se deslocou até o endereço, onde a ordem judicial foi cumprida.
O homem foi encaminhado à delegacia. Ele responderá por homicídio qualificado e permanece à disposição da Justiça.





