A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na quinta-feira (18/12), um homem, de 23 anos, pelos crimes de ameaça e descumprimento de medida protetiva de urgência contra ex-companheira, de 27 anos.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, a vítima manteve um relacionamento com o autor por aproximadamente seis anos, do qual nasceu um filho de quatro anos de idade.
“A vítima relatou que decidiu encerrar o relacionamento em razão do comportamento violento do indivíduo. Desde o término, ela afirmou não ter tido tranquilidade, sendo constantemente importunada pelo autor, situação que a levou a solicitar medidas protetivas de urgência, que foram deferidas em seu favor”, destacou a delegada.
Ainda segundo a delegada, a vítima não mantinha qualquer tipo de contato com o autor. No entanto, diante da ausência de apoio financeiro e da falta de assistência às necessidades do filho do casal, ela passou a utilizar o telefone celular da mãe para solicitar ajuda a ele, bloqueando o contato logo em seguida.
“O indivíduo voltou a entrar em contato com a vítima, iniciando uma conversa a respeito do filho. Durante a troca de mensagens, o autor passou a adotar comportamento agressivo, proferindo ameaças a ela e a outras pessoas ligadas a ela que viessem a confrontá-lo”, informou a delegada.
Diante da gravidade das mensagens e do temor fundado por sua integridade física, a vítima compareceu imediatamente à delegacia para registrar a ocorrência, relatando sentir-se ameaçada e insegura diante das condutas do investigado.
O homem responderá por ameaça e descumprimento de medida protetiva de urgência. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.





