A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das Delegacias Especializada (DEP) e Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na segunda-feira (20/01), um homem, 39, por estupro de vulnerável contra uma criança de 8 anos. O crime foi praticado no mesmo dia, no bairro São José, no município.
De acordo com o delegado Mauro Soares, que está respondendo interinamente pela DEP de Manacapuru, o autor era amigo da família da vítima e, no dia do delito, estava prestando serviço em uma construção na residência da criança.
“Em determinado momento, ele ficou sozinho com a menina e a atraiu com a justificativa de que queria que ela visse uma porta na construção. Nesta ocasião, ele tocou em uma parte íntima da criança e tentou retirar a sua calcinha e beija-la”, explicou o delegado.
Conforme o delegado, o indivíduo percebeu que tinha alguém olhando e mandou a vítima sair do local. Depois, ele foi à sua procura e ameaçou batê-la, caso ela contasse para alguém o que ocorreu.
“Assim que o autor deixou a residência, a criança relatou à sua mãe o que o criminoso tinha feito e, imediatamente, a responsável foi até a delegacia e denunciou o indivíduo. A equipe policial saiu em diligências e conseguiu localizar o homem. Em depoimento, ele negou a autoria do crime”, contou o delegado.
Procedimentos
O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.