A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), cumpriu, nesta quarta-feira (03/12), mandado de prisão preventiva de um homem por descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira, ambos de idade não informada. A prisão foi efetuada em Manaus.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, a vítima manteve um relacionamento com o indivíduo por cerca de três anos, período marcado por reiteradas agressões físicas e verbais contra ela.
“Em razão da continuidade das violências, em 2024, a mulher registrou Boletim de Ocorrência (BO) e solicitou medidas protetivas, as quais foram deferidas pela Justiça. Mesmo ciente da ordem judicial, o agressor insistiu em manter contato, aproximar-se e conviver com ela”, informou a delegada.
Conforme a delegada, ambos reataram o relacionamento, colocando a vítima novamente em situação de risco. Em junho deste ano, ela decidiu romper definitivamente o relacionamento, em razão das novas agressões sofridas.
“No dia 3 de agosto deste ano, a mulher foi surpreendida pelo indivíduo, que a abordou com o intuito de querer conversar. Durante o encontro, após perceber no celular da vítima indícios de um novo relacionamento, o homem passou a agredi-la verbalmente e fisicamente”, relatou Joyce.
Segundo a delegada, além de violência física, com socos no rosto da vítima, o agressor lançou o aparelho celular contra ela, provocando a queda da mulher. Ele também desferindo diversos chutes em suas costas e pernas.
“A vítima só conseguiu se desvencilhar após a intervenção de um transeunte que presenciou o crime. A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) chegou a ser acionada, porém o agressor conseguiu fugir do local”, acrescentou a delegada.
Ainda segundo a autoridade policial, a vítima retornou a DEP para relatar a ocorrência. Na ocasião, foi representada pela prisão preventiva do homem e a medida decretada no mesmo dia, em 5 de agosto.
“Ao ser expedida, realizamos diligências para localizá-lo. Nesta quarta-feira, ele foi localizado em Manaus, na comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus”, finalizou a delegada.
O autor responderá por descumprimento de medida protetiva e ficará à disposição da justiça.





