Em Manaus, PC-AM prende suspeito de tentativa de homicídio contra duas pessoas em Novo Aripuanã

Crime teria sido motivado por rixa entre o sobrinho do autor e um adolescente parente das vítimas

FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Aripuanã (a 227 quilômetros de Manaus), com apoio do Departamento de Polícia do Interior (DPI) e da Delegacia Fluvial (Deflu), cumpriu, na terça-feira (16/12), em Manaus, um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 29 anos, suspeito de tentativa de homicídio contra dois membros da mesma família, de 43 e 45 anos, em Novo Aripuanã.

O crime ocorreu na noite do dia 13 de dezembro deste ano, em via pública, no bairro TV. A motivação teria sido uma rixa entre o sobrinho do autor e um adolescente parente das vítimas. O pai e o tio do adolescente foram feridos com golpes de arma branca.

Conforme o delegado Paulo Mavignier, diretor do DPI, dois dias após o crime, a Polícia Civil identificou que o suspeito estava deixando o porto da cidade, localizado no bairro Bolívia, em uma lancha expresso com destino a Manaus.

“Assim que tomamos conhecimento dessa viagem repentina para Manaus, ficamos de prontidão para evitar que ele fugisse. A embarcação foi abordada nas proximidades da capital, ocasião em que cumprimos a ordem judicial”, relatou Mavignier.

De acordo com o delegado Jeferson Vicente, da 73ª DIP, as investigações apontaram que a ação criminosa teve origem em uma briga envolvendo três adolescentes, sendo um deles o sobrinho do suspeito.

“Na noite do crime, o homem de 29 anos se armou com um terçado e foi até o local onde o outro adolescente e sua família participavam de uma festa de formatura. Ele atingiu primeiro o pai do adolescente que era o seu alvo e, em seguida, o tio, com golpes na cabeça e nas costas. Depois, acabou atingindo despropositadamente o adolescente no momento em que este foi defender o genitor”, informou o delegado.

Segundo ele, horas depois, o suspeito compareceu à delegacia acompanhado de um advogado, mas acabou sendo liberado.

“Ele agiu dessa forma para inibir a lavratura do flagrante e não esperava a expedição do mandado de prisão solicitado por nós à Justiça, o que o levou a fugir do município”, explicou Vicente.

As duas vítimas adultas seguem internadas em estado grave no hospital municipal de Novo Aripuanã. O adolescente sofreu apenas ferimentos leves.

Após ser preso na tarde de terça-feira, o homem foi encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Ele responderá pelo crime de tentativa de homicídio e permanecerá à disposição da Justiça.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui