A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus), recuperou, na segunda-feira (23/09), um motor do tipo rabeta que havia sido furtado na madrugada do domingo (22/09), no município. A ação foi realizada em uma comunidade na zona rural de Lábrea, em menos de 24 horas após o furto do objeto.
Conforme o delegado Paulo Gadelha, titular da unidade policial, o crime foi denunciado pelo proprietário do material, o qual informou que o motor estava no posto quando o autor, de 20 anos, pegou o objeto e levou para sua canoa.
“Identificamos o autor com auxílio de câmeras de segurança do local e nos deslocamos até à residência dele. Ele não se encontrava na ocasião, mas o seu pai, um homem de 60 anos, foi questionado a respeito e contou onde o motor estaria”, disse o delegado.
Segundo o delegado, o material foi encontrado escondido dentro de uma plantação de mandioca, próximo à residência, e devolvido ao proprietário.
“O pai do autor foi conivente ao presenciar o próprio filho cometendo o crime e consentir o transporte do motor rabeta furtado em sua canoa. Além disso, ele deu fuga ao autor e, ainda, tentou despistar a polícia, fornecendo informações falsas de onde estava o objeto subtraído. Por essa razão, pai e filho responderão pelo crime de furto”, contou o delegado.