A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), com apoio do Conselho Tutelar, cumpriu, nesta sexta-feira (24/10), mandado de prisão preventiva de um homem, de 48 anos, por estupro de vulnerável da sua enteada de 14 anos. A prisão ocorreu naquele município.
Segundo a delegada Marna de Miranda, as investigações iniciaram a partir de uma denúncia do Conselho Tutelar do município, a qual relatava o crime praticado contra a vítima.
“A adolescente logo foi encaminhada para o Serviço de Atendimento a Vítimas de Violência Sexual (Savvis), que constatou a violência sexual. Com base nos indícios, representamos pela prisão preventiva do autor e passamos a diligenciar para encontrá-lo”, contou a delegada.
Conforme a delegada, no dia da prisão, com apoio do Conselho Tutelar, a equipe de investigação conseguiu informações de que o indivíduo teria saído da zona rural de Parintins, onde reside, com destino a zona urbana em uma embarcação própria.
“Tivemos informações de que ele teria deixado a embarcação na região da Lagoa da Francesa, então a equipe policial foi até a localidade e tiveram êxito em localizar o homem, efetuando assim a sua prisão”, falou a delegada.
Procedimentos
O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.





