Na manhã desta quinta-feira (13/12), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Força Tática do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e do Batalhão Fluvial do Comando de Policiamento Ambiental (CPAMB), prendeu um trio que chegou a Manaus por meio de uma embarcação oriunda do município de Tefé, distante 575km da capital. Com eles foram encontrados 10 tabletes de entorpecentes e mais de R$2 mil em espécie.
De acordo com o comandante da Força Tática, tenente-coronel da Polícia Militar do Amazonas, Klinger Paiva, a ocorrência teve origem por uma denúncia anônima que apontava que na embarcação estavam escondidos os entorpecentes. “Por volta das 6h desta quinta, nossos policiais se deslocaram até o Porto de Manaus junto com a equipe do Comando de Policiamento Ambiental para realizarem a abordagem na embarcação. Os informes indicavam que havia um passageiro com uma mala com as drogas. Graças a Força Tarefa montada com policiais da Força Tática e Batalhão Fluvial, foi possível realizar a apreensão de drogas e o flagrante dos envolvidos no tráfico”.
A abordagem foi realizada no barco “Estrela de Davi”, e após as buscas em toda a embarcação foi localizada a mala com 10 tabletes de entorpecente, possivelmente maconha, que totalizaram aproximadamente 10kg de droga. Foram flagrados Kailoendrio de Oliveira Tinoco e Bruno Eduardo da Silva Miranda, que apontaram a participação de uma terceira pessoa envolvida no tráfico de drogas, que estaria localizada em um hotel no centro da cidade, aguardando o carregamento de droga.
As equipes se deslocaram e abordaram Thiago Rodrigues Oliveira, natural do Estado da Bahia, que estava em Manaus para comprar o material ilícito para depois transportar de avião os entorpecentes até o seu estado de origem. Com ele foi encontrada a quantia de R$ 2.851 em espécie. Dos envolvidos apenas Bruno Eduardo já possui passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao trio e os mesmos foram conduzidos ao Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).
*Denúncias (WhatsApp): 09299428-4400*
Por Deus!
Pelo povo!
Pelo Amazonas!
FORÇA!
⚡