Homem que matou mulher com 43 facadas é condenado apenas a 23 anos, presos do dia 8 por Moraes tiveram a mesma pena #vergonhadajustiça

Matar com 43 facadas é igual a invadir um prédio público, vergonha da Justiça

Manifestantes durante atos golpistas do 8 de janeiro, na Praça dos Três Poderes — Foto: Cristiano Mariz/Agência O Globo/08-01-2023

Evanildo das Neves da Hora (foto em destaque) foi condenado a 23 anos de prisão por matar Cilma da Cruz Galvão à facadas dentro da casa do casal em Santa Maria, no Distrito Federal. O crime ocorreu em outubro de 2021. Evanildo não aceitava o término do relacionamento e cobrava que ela pagasse uma dívida de condomínio pelo tempo que moraram juntos.

O julgamento de Evanildo ocorreu nessa quinta-feira (23/11). Ele cumprirá 23 anos em regime inicial fechado pelo crime de feminicídio.

Liderado pelo ditador da Justiça Alexandre de Moraes, o Supremo Tribunal Federal (STF) já condenou 25 pessoas por participação nos atos golpistas do dia 8 de janeiro. As penas até aqui variaram entre três anos e 17 anos de prisão. Outros cinco julgamentos estão marcados para começar na próxima sexta-feira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui