Menina de 8 anos morre após espancada pelo Pai; criminoso foi preso em flagrante

A Polícia Civil investiga a morte de uma criança de 8 anos, na noite desta segunda-feira (11), dentro de casa, na comunidade do Boa Vista, no bairro São Lourenço, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. A.A.R.D sofreu um espancamento e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas ela não resistiu aos ferimentos. Natural do Benin, na África, o pai da menina foi preso em flagrante pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, praticado por meio de tortura.

De acordo com a Polícia Militar, equipes do 12º BPM (Niterói) foram acionadas para verificar uma ocorrência de espancamento contra uma criança, na Rua Bispo Dom João da Mata. No local, os policiais militares encontraram uma equipe do Samu, que atestou o óbito da menina, e conduziram Ilias Olachegoun Adeniyi Adjafo, de 30 anos, para a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG).

Segundo as investigações, vizinhos informaram ter ouvido barulhos anormais no momento do crime, mas familiares alegaram que o compartamento do pai da criança era, aparentemente, tranquilo, e que não sabiam de agressões anteriores. Durante a perícia, os agentes encontraram um cinto, que teria sido usado para espancar a filha. O exame de corpo de delito apontou que a menina apresentava inúmeras lesões nas costas, tórax, braços e face, provocadas por ação contundente.

Na especializada, o médico do Samu que realizou o atendimento de A.A relatou que o pai teria dito que havia “batido um pouco” na menina. Uma outra testemunha contou que as agressões teriam acontecido porque a criança teria roubado algo na escola, segundo uma professora. Já o homem disse que agrediu a filha para corrigí-la. A vítima era brasileira e morava há seis meses com Ilias na comunidade do Boa Vista. O advogado do acusado e a mãe da criança estão na DHNSG na manhã desta terça-feira (12).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui