A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barcelos (a 399 quilômetros de Manaus), com o apoio do Conselho Tutelar do município, prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (5/5), uma mulher de 33 anos por lesão corporal e abandono de incapaz contra seus filhos de 10, 11 e 16 anos. A prisão ocorreu no bairro de Nazaré, no município.
A ação faz parte da Operação Caminhos Seguros, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que tem como objetivo combater e prevenir todo tipo de violência contra crianças e adolescentes.
Conforme o delegado Marcos Antônio Ramos, da 75ª DIP, as diligências iniciaram quando a equipe policial foi informada sobre as agressões contra as vítimas.
“A autora estava sob efeito de álcool quando agrediu os próprios filhos fisicamente, com tapas e puxões, causando lesões nas cabeças e nos rostos das vítimas”, disse o delegado.
Segundo o delegado, em depoimento, as vítimas relataram que eram agredidas constantemente quando a mãe fazia uso de bebida alcoólica, e que ela costumava deixá-los sozinhos em casa, com a irmã de dois anos, quando saía para beber.
“Ela também tem uma filha de dois anos, que não foi vítima das agressões. A partir de agora, os irmãos ficarão sob a tutela de um familiar”, informou o delegado.
Procedimentos
A mulher responderá por lesão corporal e abandono de incapaz e está à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM





