
Uma operação conjunta da Polícia Militar de São Paulo com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, prendeu nesta terça-feira (16) sete líderes de uma facção criminosa no interior paulista.
Foram cumpridos mais de 40 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão temporária contra os suspeitos, cumpridos nos municípios de Bauru, Garça e Tupã, no interior de São Paulo, e outro no Paraná.
De acordo com as investigações, os suspeitos exerciam funções de liderança estratégicas dentro da estrutura do crime organizado, atuando em partes administrativas, logísticas e de sustentação dos esquemas envolvendo o tráfico de drogas.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam 2 mil porções de cocaína, cerca de 120 tijolos de maconha, sete armas de fogo e munições.
Segundo a PM, cinco investigados resistiram a abordagem e entraram em confronto com os agentes, que revidaram. Em razão dessas ocorrências, foram instaurados Inquéritos Policiais Militares para a devida apuração dos fatos.




