A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Departamento de Investigação sobre Narcóticos), com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da Receita Federal e da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), deflagrou, na quinta-feira (12/02), uma operação que resultou nas prisões de duas pessoas e na interdição de três tabacarias em Manaus.
A ação foi realizada nos bairros Dom Pedro, Parque 10 de Novembro e Jorge Teixeira, localizados nas zonas centro-oeste, centro-sul e leste, onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão.
Além disso, foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 61 anos, pelo crime de tráfico de drogas, ocorrido no conjunto Viver Melhor 1, no bairro Santa Etelvina, zona norte.
De acordo com o delegado Rodrigo Torres, diretor do Denarc, a operação teve início após o recebimento de denúncias indicando que as tabacarias estariam sendo utilizadas para a venda de substâncias entorpecentes.
“Diante disso, solicitamos os mandados, todos deferidos pela Justiça, e, na manhã de quinta-feira, realizamos o cumprimento. Durante a operação, efetuamos a prisão em flagrante de um homem, de 31 anos, que pretendia adquirir drogas em um dos estabelecimentos”, informou o delegado.
Conforme a autoridade policial, durante a ação foram apreendidos entorpecentes, como maconha do tipo skunk, haxixe, uma porção de dry, cigarros eletrônicos, além de outros materiais utilizados tanto para a confecção quanto para o consumo das drogas.
“Além das duas prisões realizadas, instauramos Inquéritos Policiais (IPs) e promovemos a interdição dos estabelecimentos em razão das irregularidades constatadas”, concluiu o diretor do Denarc.
Procedimentos
Os dois homens responderão pelo crime de tráfico de drogas e permanecerão à disposição da Justiça.





