Operação Ruptura: PC-AM prende integrante de organização criminosa por ligação com ‘Tribunal do Crime’, em Tefé

As investigações continuam com o objetivo de identificar e responsabilizar todos os integrantes da organização criminosa

Foto: Beatriz Sampaio / PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), cumpriu, na quinta-feira (30/10), mandado de prisão preventiva de um homem, de 27 anos, por ligação com “Tribunal do Crime” promovido por integrantes de organização criminosa. A prisão é desdobramento da Operação Ruptura, deflagrada no início do mês de outubro, no município.

De acordo com o delegado Renato Ferraz, o homem está sendo investigado por envolvimento em homicídios, tortura e tráfico de drogas, no entanto, estava foragido. Na tarde de quinta-feira, compareceu espontaneamente na delegacia, acompanhado de um advogado.

“Inicialmente, ele se apresentou com outro nome, afirmando que não seria a pessoa alvo da Operação Ruptura, conduzida pela DIP de Tefé. No entanto, durante a verificação, a equipe policial o reconheceu como um dos alvos da operação que apura a atuação de integrantes de organização criminosa ligados a “Tribunal do Crime” no município”, relatou o delegado.

Conforme o delegado, após a confirmação de sua identidade, a equipe policial deu imediato cumprimento à ordem judicial. A captura representa mais um desdobramento da Operação Ruptura, que vem desmantelando o grupo responsável por impor julgamentos e punições ilegais no município e comandar o tráfico de drogas local.

“As investigações da Operação Ruptura continuam em andamento, com o objetivo de identificar e responsabilizar todos os integrantes da organização criminosa. As condutas de cada alvo ainda estão sendo individualizadas”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui