A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tapauá (a 449 quilômetros de Manaus), com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), cumpriu, na terça-feira (28/10), mandado de prisão preventiva de um homem, de 21 anos, pelo homicídio qualificado praticado contra um homem, que tinha 41 anos, no município.
De acordo com o delegado Vinícius Darrieux, o homicídio foi praticado no dia 29 de setembro deste ano, no bairro São João, em Tapauá. Na ocasião, a vítima foi morta com diversas pauladas.
“Após as diligências, o homem foi localizado em um bar no bairro São João, onde a prisão foi efetuada. As investigações seguem em andamento a fim de apurar as motivações, bem como as circunstâncias do crime e relações entre vítima e o infrator”, afirmou Darrieux.
Segundo o delegado, já foram cumpridos mandados de prisão. “Até o momento, no âmbito da operação, obtivemos êxito e foram cumpridos três mandados de prisão preventiva, um mandado de prisão cível e uma prisão em flagrante. A PC-AM seguirá empenhada em fortalecer a segurança da população”, reforçou o delegado.
O homem responderá por homicídio qualificado e ficará à disposição do Poder Judiciário.





