A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu em flagrante, na noite desta terça-feira, o pai de um bebê de 2 anos que foi encontrado morto dentro de uma quitinete na Quadra 17, no Paranoá. O homem não confessou o crime diretamente, mas há provas de que a criança morreu em decorrência das lesões supostamente provocadas pelo genitor. O caso é investigado pela 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá).
O homem, que não teve a identidade divulgada pelos investigadores, será indiciado como autor de homicídio. O bebê foi encontrado sem vida, na manhã desta terça-feira (17/10), após o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atender a ocorrência. O óbito da criança foi declarado no local, após regulação médica.
Uma equipe da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) também foi acionada. Os pais da criança ficaram a tarde inteira na 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), onde prestaram depoimento e aguardaram o laudo apontando as condições da morte do bebê.
Responsável pela ocorrência, o tenente Rocha contou ao Metrópoles que a aparência do bebê indicava que a morte teria acontecido há mais tempo do que o relatado pelos responsáveis. Além disso, a versão dos pais estavam se contradizendo.
“Com isso, a gente acionou a Polícia Civil. Aí conseguimos tomar contato de algumas testemunhas, de vizinhos, que informaram que já teria havido outros episódios de violência envolvendo a criança. A partir daí, a gente passou a tratar a situação como uma possível cena de crime. O local foi preservado e os genitores da criança levados à PCDF“, afirma.





