Pai é preso por maltratar e manter filha deficiente trancada em casa

A vítima, que não recebia tratamento, era mantida apenas dentro da casa, localizada no bairro Canjica, em Cuiabá

Um homem de 61 anos foi preso, na quinta-feira (25), por maus-tratos contra a filha de 36 anos, portadora de deficiência intelectual. A vítima, que não recebia tratamento, era mantida apenas dentro da casa, no bairro Canjica, em Cuiabá. Diversos cachorros também eram mantidos no local, que estava em situação insalubre.

Os animais foram resgatados pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema).

Na casa foi possível perceber o forte odor do ambiente, com urina e fezes dos animais espalhados por todo O local. A vítima foi encontrada no quintal dos fundos da casa, nas mesmas condições insalubres, junto aos cachorros, e apresentava falas totalmente desconexas da realidade.

À polícia, o homem não soube dizer se a filha já havia feito algum tratamento anteriormente ou se tomava medicações. Ele disse apenas que a filha não recebia nenhum tipo de atendimento especializado e permanecia sempre em casa e não era agressiva, e que ele, sua esposa e o irmão conseguiam “controlá-la”.

No entanto, os vizinhos disseram que eram ouvidos diversos sinais de maus-tratos vindos da casa, em que a vítima gritava, fazia barulhos e também escutavam pedidos de socorro, batidas na parede, além de ameaças de que iriam amarrá-la.

A jovem estava em crise, aparentemente de transtorno intelectual, em total estado de vulnerabilidade, sem medicação, sem condições de expressar sua vontade e precisou ser encaminhada para uma unidade de saúde.

O homem foi conduzido a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, onde foi lavrado o flagrante, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui