PC-AM e PMAM prendem dupla por homicídio qualificado praticado em Codajás

Ao todo, foram quatro envolvidos no homicídio; três deles já estão presos e as investigações seguem para localizar o quarto

Foto: Divulgação / PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 78ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Codajás (a 240 quilômetros de Manaus), em ação integrada com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), cumpriu, nesta quarta-feira (10/09), mandados de prisões preventiva de dois homens, de 21 e 25 anos, por envolvimento no homicídio qualificado de André Moraes, 34 anos, praticado no dia 11 de fevereiro de 2024, no município.

As prisões foram realizadas no bojo das Operações Fronteira Mais Segura, Protetor das Fronteiras e Divinas e Interior Mais Seguro.

A PC-AM coordenou a ação policial, que recebeu apoio das Secretarias Estadual e Nacional de Segurança Pública (SSP-AM e Senasp), além do Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas e da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), de Manaus.

De acordo com o delegado Alex Perez, no dia 11 de fevereiro de 2024, a equipe policial iniciou as diligências após tomar conhecimento de que a vítima deu entrada em uma unidade hospitalar, com várias perfurações de arma de fogo pelo corpo.

“Realizamos exame de local do crime e analisamos imagens de câmeras de segurança das proximidades, o que nos levou a identificar quatro indivíduos, dentre eles, os homens de 21 e 25 anos. O segundo é apontado como o executor dos disparos”, disse Perez.

Segundo o delegado, a motivação do crime, possivelmente, está ligada à dívidas com tráfico de drogas, já que a vítima era usuária de entorpecentes e os suspeitos são membros de uma organização criminosa.

“A PC-AM representou pela prisão preventiva de todos os envolvidos, que foi decretada pelo Poder Judiciário. Um dos envolvidos já havia sido preso anteriormente e, nesta quarta-feira, demos cumprimento a mais dois mandados. Até então, três dos quatro indivíduos já estão presos”, mencionou o delegado.

As investigações seguem em andamento para localizar e responsabilizar o quarto envolvido no homicídio.

Procedimentos

A dupla responderá por homicídio qualificado e já se encontra à disposição da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui