PC-AM e PMAM prendem dupla por homicídio relacionado a demarcação de divisa e cobranças de dívidas, em Apuí

Outros dois homens foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo

FOTO: Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 71ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Apuí (a 453 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), cumpriu, nesta terça-feira (02/09), dois mandados de prisões temporárias e de busca e apreensão de dois homens, de 31 e 39 anos, relacionados ao homicídio de um homem de 50 anos, ocorrido no dia 15 de maio deste ano. As prisões ocorreram na comunidade Vicinal Cupuaçu, no município.

Segundo o delegado Weslei Silva, da 71ª DIP, os dois homens de 31 e 39 anos são apontados como os principais suspeitos do crime, e a motivação estaria ligada a conflitos anteriores envolvendo demarcação de divisa e cobranças de dívidas.

“Após uma discussão em razão de embriaguez, a vítima foi morta com disparos de arma de fogo, golpes de arma branca e objeto contundente ainda não identificado. O crime ocorreu na casa dos irmãos do suspeito de 31 anos”, contou o delegado.

De acordo com o delegado, foram solicitados os mandados de prisões temporárias dos autores e de busca e apreensão para as residências deles e onde o crime aconteceu.

“Em uma das residências, o autor de 31 anos foi encontrado com uma espingarda calibre 20 e um revólver calibre 38. Na casa onde o crime ocorreu, encontramos os com os irmãos dele, de 20 e 25 anos, com munição e duas garruchas calibres 36 e 32”, disse o delegado.

Os irmãos foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. As investigações seguem em andamento para identificar e responsabilizar outros possíveis envolvidos no caso.

Procedimentos

Os homens responderão por homicídio e posse ilegal de arma de fogo e estão à disposição da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui