PC-AM prende autor de tentativa de feminicídio após ataque brutal a jovem em Presidente Figueiredo

O homem atacou a vítima após ter suas investidas de cunho afetivo-sexual rejeitadas

Foto: Beatriz Sampaio / PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus), apresentou, nesta segunda-feira (1º/09), em coletiva de imprensa, a prisão de um homem, de 28 anos, investigado por tentativa de feminicídio contra uma jovem de 19 anos. O crime aconteceu na madrugada do dia 25 de agosto deste ano, no município.

A ação integra a Operação Shamar, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) ao longo do mês de agosto, com foco no combate à violência doméstica e aos crimes praticados contra mulheres em todo o país.

De acordo com a delegada Beatriz Andrade, da 37ª DIP, o autor e a vítima se conheceram naquela noite, e ele a teria atacado após ter suas investidas de cunho afetivo-sexual rejeitadas. Na ocasião, ele proferiu várias injúrias em virtude do gênero contra a jovem, que, ao tirar satisfações, foi violentamente atacada pelo indivíduo.

“Ele quebrou uma garrafa de cerveja na cabeça da vítima e, em seguida, desferiu aproximadamente seis golpes com um canivete, atingindo regiões vitais como cabeça, rosto, peito, antebraço e cotovelo. Ela chegou a tentar fugir, mas desmaiou em razão da perda excessiva de sangue e só recobrou a consciência no hospital”, contou a delegada.

Ainda segundo a autoridade policial, após a agressão brutal, o suspeito fugiu do local. No mesmo dia do crime, a mãe da jovem compareceu à delegacia para realizar a denúncia e a equipe de investigação iniciou as diligências.

“Diante dos elementos reunidos durante as investigações, foi representada à Justiça pela preventiva do autor, que foi decretada. Chegamos a divulgar a imagem do autor como procurado e a ordem judicial foi cumprida no sábado (30/08), quando ele se apresentou à delegacia acompanhado de seu advogado”, detalhou Beatriz Andrade.

A delegada também mencionou que o homem possui histórico de violência de gênero. Em interrogatório, ele negou as acusações e alegou ter agido em legítima defesa.

Procedimentos

Ele responderá por tentativa de feminicídio, foi submetido a audiência de custódia e permanece à disposição do Poder Judiciário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui