A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, nesta terça-feira (14/10), mandado de prisão preventiva de um guia turístico, de 52 anos, pelo crime de importunação sexual contra três mulheres, de 26, 35 e 42 anos, além de uma criança estrangeira, de 12 anos, ainda não identificada. As mulheres são naturais dos estados de São Paulo e Amazonas, e a terceira é alemã, respectivamente.
De acordo com o delegado Marcelo Martins, o homem, que atuava como guia turístico, aproveitava-se de mulheres que viajavam desacompanhadas para cometer os abusos, tocando e apalpando suas partes íntimas. Foi constatado que a vítima amazonense era colega de trabalho do autor.
“Iniciamos as investigações a partir do comparecimento da vítima alemã à delegacia para registrar Boletim de Ocorrência (BO). Com base nas informações, identificamos que o autor havia praticado os mesmos atos libidinosos contra uma criança estrangeira, que estava a passeio com a mãe”, explicou o delegado.
Ainda segundo Marcelo Martins, foi solicitado o mandado de prisão preventiva do autor, que foi deferido pela Justiça e cumprido nesta terça-feira, na residência dele, na comunidade Monte Sinai, bairro Cidade Nova, zona norte da capital.
Procedimentos
O homem responderá pelo crime de importunação sexual. Ele será encaminhado à audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.