PC-AM prende homem condenado a mais de 16 anos por estupro de vulnerável contra o neto de sua ex-companheira

O crime aconteceu entre o final do ano de 2021 e o início de março de 2022, quando a vítima tinha 10 anos

FOTO: Divulgação/PC-AM.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, nesta quarta-feira (29/10), mandado de prisão em razão de sentença condenatória de um homem de 50 anos, pelo crime de estupro de vulnerável do neto de ex-sua companheira. A prisão ocorreu no bairro Lago Azul, zona norte de Manaus.

Conforme o delegado Marcos Arruda, o crime aconteceu entre o final do ano de 2021 e o início de março de 2022, quando a vítima tinha 10 anos. Na época, o suspeito convivia com a avó da vítima há 23 anos.

“A vítima costumava frequentar a residência de sua avó e o autor aproveitou-se de momentos em que ficava a sós com ela para praticar os atos libidinosos. O caso na época foi investigado pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), após a própria vítima contar para a sua genitora e relatar o delito”, disse o delegado.

Segundo o delegado, a Justiça decidiu pela condenação do autor e, na manhã desta quarta-feira, a equipe policial do 11º DIP saiu em diligências e conseguiu cumprir o mandado de prisão.

Procedimentos

O homem foi condenado a 16 anos, 3 meses e 27 dias de reclusão em regime fechado e está à disposição da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui