A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) centro-sul, cumpriu, nesta terça-feira (26/08), mandado de prisão em razão de sentença condenatória de um homem, de 24 anos, pelos crimes de homicídio e roubo. O homem também é investigado por injúria e lesão corporal no âmbito de violência doméstica contra a ex-companheira, de 23 anos.
A prisão integra a Operação Shamar, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que tem como objetivo combater crimes e violências domésticas contra a mulher em todo o país.
De acordo com a delegada Patrícia Leão, titular da DECCM centro-sul, a equipe policial tomou conhecimento do mandado após a vítima comparecer à unidade policial no domingo (24/08) e relatar que o autor a havia injuriado e a agredido fisicamente.
“A mulher relatou que no sábado (23/08) houve uma discussão entre ela e o homem por ciúmes relacionados a redes sociais. Ele chegou a desaparecer por quatro dias e, ao retornar como se nada tivesse acontecido, iniciou nova discussão com a vítima”, disse a delegada.
Segundo Patrícia Leão, durante o desentendimento, o indivíduo desferiu um soco no rosto da vítima e, na manhã seguinte, a briga recomeçou e o autor voltou a agredi-la.
“Após a vítima afirmar que chamaria a polícia, o homem passou a proferir palavras de baixo calão. A mulher já havia solicitado uma medida protetiva de urgência para que o autor não se aproximasse”, informou.
Ainda conforme a delegada, durante as diligências, a equipe de investigação constatou que o homem tinha uma condenação por homicídio e roubo e deu cumprimento ao mandado na rua Henrique Antony, bairro Centro, zona sul.
Procedimentos
O homem foi condenado a 41 anos e 8 meses por homicídio e roubo e está à disposição da Justiça. Ele segue sendo investigado pelos crimes no âmbito de violência doméstica.