A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) centro-sul, cumpriu, nesta terça-feira (02/12), mandado de prisão preventiva de um homem, de 19 anos, por crimes de lesão corporal, injúria e ameaças contra a ex-companheira, de 20 anos. A prisão foi efetuada na comunidade Jesus Me Deu, bairro Colônia Terra Nova, zona norte.
De acordo com a delegada Patrícia Leão, a vítima compareceu à delegacia, no dia 25 de novembro deste ano, para registrar a denúncia sobre os crimes de violência doméstica praticados contra ela, no dia anterior.
“A mulher mencionou que eles mantiveram um relacionamento por cerca de três anos. Ao longo do período de conivência, o autor passou a apresentar comportamento agressivo, como proferir xingamentos, empurrões e aperto de braço, além de discussões constantes entre ambos”, relatou a delegada.
Conforme a delegada, a vítima relatou ainda que, há cerca de três meses, eles passaram a morar juntos, o que intensificou os atos de violência, com episódios em que o indivíduo a ameaçou com uma faca e empurrou as costas e a cabeça dela.
“No dia 24 de novembro, em razão de um desentendimento, o agressor e a vítima entraram em uma luta corporal, quando ele tentou enforcá-la. A mulher gritou por socorro e foi socorrida pelo irmão do autor logo em seguida. No dia seguinte, ela compareceu à delegacia”, afirmou.
Diante da gravidade do caso, foi solicitado à Justiça o mandado de prisão preventiva do infrator. A ordem judicial foi cumprida na manhã desta terça-feira, na comunidade Jesus Me Deu.
O homem responderá por lesão corporal, injúria e ameaças no âmbito da violência doméstica. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.





