De acordo com a delegada Débora Mafra, titular da unidade especializada, a vítima e o autor tiveram um relacionamento que durou cinco anos, entretanto, chegou ao fim há dois meses. A jovem ressaltou que o indivíduo apresentava, durante a relação e após o término, um comportamento agressivo, representado por agressões físicas e verbais.
“Na data de hoje, ela compareceu à delegacia, relatando que, na madrugada, por volta de meia-noite e meia, o jovem foi à sua residência, com o pretexto de que queria ver o filho do casal. Ela tem uma medida protetiva em seu favor desde abril deste ano. Na ocasião da visita, ele a agrediu e a ameaçou, caso ela chamasse a polícia. Posteriormente, ele foi embora do imóvel, com o aparelho celular da vítima”, contou Débora.
A titular explicou que, ao tomar conhecimento de tais fatos, as equipes policiais da DECCM centro-sul seguiram em diligências para localizar o autor, ocasião em que efetuaram a prisão dele, em sua residência.
Procedimentos
O jovem responderá por descumprimento de medidas protetivas, furto, dano, injúria e ameaça no âmbito da violência doméstica e ficará à disposição do Poder Judiciário.
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.




