A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, prendeu em flagrante, na segunda-feira (06/10), um homem, de 33 anos, pelos crimes de ameaça, descumprimento de medida protetiva e perseguição contra a ex-companheira, de 26 anos, que está grávida de oito meses. O autor chegou a enviar mais de 60 áudios com ameaças de morte à vítima.
De acordo com a delegada Nathália Oliveira, no dia 29 de setembro deste ano, a mulher compareceu à unidade policial para registrar um Boletim de Ocorrência (BO) após receber áudios com ameaças e ofensas enviadas pelo autor por meio de aplicativos de mensagens e redes sociais.
“Com base nas informações recebidas e no histórico de violência do autor, foi solicitada à Justiça uma medida protetiva de urgência em favor da vítima, que foi prontamente deferida. No entanto, mesmo após a decisão judicial, o investigado continuou enviando áudios com ameaças de morte e conteúdos agressivos”, relatou a delegada.
Ainda conforme Nathália Oliveira, na manhã de segunda-feira, a vítima retornou à delegacia relatando novas ameaças e manifestando temor por sua vida e pela do bebê. Diante disso, os policiais civis iniciaram diligências e efetuaram a prisão do indivíduo em seu local de trabalho, situado no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.
“Diante da reincidência e da gravidade das ameaças, representei à Justiça pela prisão preventiva do homem. A Polícia Civil reforça seu compromisso de agir com celeridade e rigor na apuração de crimes que atentem contra a dignidade e a segurança das mulheres, reiterando a importância de denúncias imediatas em casos de violência doméstica e familiar”, destacou.
Procedimentos
O indivíduo foi autuado pelos crimes de ameaça, descumprimento de medida protetiva e perseguição. Ele será submetido à audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.