PC-AM prende homem por descumprimento de medida protetiva e difamação em redes sociais contra ex-companheira

Os crimes foram praticados em Itacoatiara, e o autor foi preso em Manaus

FOTO: Divulgação /PC-AM.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste e da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), cumpriu, na tarde de segunda-feira (13/10), em Manaus, mandado de prisão preventiva contra um homem, de 25 anos, por descumprimento de medida protetiva e difamação em redes sociais contra sua ex-companheira, de 24 anos. O indivíduo estava foragido de Itacoatiara.

De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, as diligências tiveram início após a equipe da DECCM Norte/Leste ser acionada pelo delegado Paulo Barros, da DEP de Itacoatiara, que repassou informações sobre o mandado de prisão em nome do suspeito, que se encontrava escondido em Manaus.

“A equipe de investigação iniciou o levantamento de informações e verificamos que o indivíduo estava em uma localidade da avenida Cosme Ferreira, bairro Aleixo, zona centro-sul da capital. No local, ele foi localizado, e na ocasião cumprimos a ordem judicial e o encaminhamos à delegacia”, relatou a delegada.

 

O caso

Conforme o delegado Paulo Barros, em fevereiro deste ano, a vítima compareceu à DEP de Itacoatiara para denunciar ameaças e cárcere privado praticados por seu então companheiro. Após o registro da ocorrência, foi concedida uma medida protetiva de urgência em favor dela.

“No entanto, em maio deste ano, a mulher apresentou novas denúncias, informando que alguém havia criado perfis falsos em uma rede social, fazendo postagens difamatórias e ofensivas contra sua honra. A vítima suspeitou que o ex-companheiro fosse o responsável”, explicou o delegado.

Ainda segundo Barros, em agosto deste ano, pela terceira vez, a vítima procurou a delegacia para relatar que vinha recebendo mensagens de forma insistente, de um número desconhecido.

“Novamente, ela atribuiu o fato ao ex-companheiro. Diante disso, com o apoio do Departamento de Inteligência da Polícia Judiciária (DIPJ), realizamos um trabalho investigativo para identificar o autor.

Solicitamos à empresa de telefonia os dados cadastrais do número, e foi possível confirmar que pertencia ao indivíduo”, detalhou o delegado.

Ele reforçou a atuação fundamental do DIPJ na identificação do responsável pelos perfis falsos. Desde então, o autor encontrava-se foragido da Justiça, sendo localizado e preso em Manaus.

 

Procedimentos

O homem responderá pelos crimes de descumprimento de medida protetiva e difamação praticada em redes sociais. Ele permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui