PC-AM prende homem por estupro qualificado contra adolescente, na zona rural de Autazes

Em duas ocasiões, o autor abusou sexualmente da vítima, mediante violência e ameaça

FOTO: Divulgação/PC-AM.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 39ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Autazes (a 113 quilômetros de Manaus), cumpriu, nesta quarta-feira (03/12), mandado de prisão preventiva de um homem, de 38 anos, investigado por estupro qualificado contra um adolescente, de 15 anos. A prisão foi efetuada na comunidade do Sampaio, na zona rural de Autazes.

Conforme o delegado Wellington Militão, as investigações revelaram que, em duas ocasiões, o suspeito invadiu a casa do adolescente e, mediante violência e ameaças, praticou o abuso sexual contra ele.

“O autor é um conhecido da família da vítima. Após os crimes, familiares realizaram a denúncia à polícia, porém, mesmo assim o indivíduo continuou rondando a residência do adolescente e fazendo-lhe ameaças”, relatou o delegado.

Segundo o delegado, diante da gravidade dos fatos, foi representado pela prisão preventiva do autor, que prontamente foi acatado pela Justiça.      

“Nesta quarta-feira, a equipe da 39ª DIP se deslocou até a comunidade do Sampaio, para dar cumprimento à ordem judicial em nome do infrator. Ele foi localizado na casa de um familiar, na localidade”, informou.

O homem responderá por estupro qualificado. Ele passará por audiência e ficará à disposição do Poder Judiciário.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui