PC-AM prende homem por lesão corporal e descumprimento de medida protetiva de urgência em Jutaí

A vítima é ex-companheira do autor, uma mulher de 33 anos

Foto: Divulgação / PC-AM

Policiais civis da 56ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Jutaí (a 750 quilômetros de Manaus), cumpriram, na segunda-feira (25/08), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 35 anos por lesão corporal no contexto de violência doméstica e descumprimento de Medida Protetiva de Urgência (MPU), tendo como vítima a ex-companheira, de 33 anos.

A ação integra a Operação Shamar, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que tem como objetivo combater crimes e situações de violência doméstica contra a mulher em todo o país.

De acordo com o delegado Renato Alves, da 56ª DIP, a equipe tomou conhecimento do fato após uma denúncia da própria vítima, que informou que o ex-companheiro havia descumprido a ordem judicial em seu favor e a agredido. Com base nas informações, a equipe iniciou diligências para localizar e prendê-lo.

“Em depoimento, a vítima nos relatou que o homem invadiu sua residência, entrando pelo forro de um dos quartos. Ela pediu para que ele saísse imediatamente, mas ele aplicou um golpe conhecido como mata-leão, até ela desmaiar. Quando acordou, estava em sua cama com o autor próximo à porta da sala. A vítima o descreve como uma pessoa fria, calculista e extremamente agressiva”, informou Renato Alves.

Segundo o delegado, a mulher ainda relatou que os filhos do casal presenciaram as agressões. Ela já possuía a medida protetiva em seu favor devido ao histórico agressivo do homem, que não aceitava o fim do relacionamento e a perseguia constantemente. Diante dos fatos, a Justiça concedeu a prisão preventiva do autor.

“O cumprimento do mandado garante a preservação da integridade física e psicológica da vítima, além de assegurar a efetividade da ordem judicial. Após a prisão, o homem foi levado à unidade policial”, finalizou o delegado.

Procedimentos

O homem responderá por lesão corporal no contexto de violência doméstica e descumprimento de Medida Protetiva de Urgência. Ele segue à disposição da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui