PC-AM prende homem por tentativa de homicídio por motivo fútil, na zona rural de Amaturá

O autor desferiu golpes de facão na vítima após ela se recusar a comprar bebidas para ele

Foto: Divulgação / PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 49ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Amaturá (a 909 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, no domingo (31/09), um homem, de 26 anos, por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil contra outro homem, da mesma idade. O crime ocorreu na comunidade Guarani, zona rural do município.

Conforme o delegado Felipe Carvalho, da 49ª DIP, a tentativa de homicídio ocorreu durante a madrugada de sábado (30/08) para domingo, quando o autor e a vítima estavam ingerindo bebidas alcoólicas.

“A vítima teria se recusado a comprar mais bebidas a mando do infrator. Em razão disso, ele desferiu diversos golpes de facão contra a vítima, que só não foi a óbito devido a intervenção de outra pessoa que estava no local. O líder da comunidade acionou a PC-AM e realizamos diligências para localizá-lo”, disse o delegado.

Segundo o delegado, o homem foi preso em flagrante no porto de Amaturá, no domingo. Diante da gravidade dos fatos, representamos pela conversão do flagrante em prisão preventiva, deferida pelo Poder Judiciário.

O autor já responde a outro processo por tentativa de homicídio.

Procedimentos

O homem responderá por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e já se encontra à disposição da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui