Na tarde desta sexta feira (8/11), a Polícia Federal cumpriu dois mandados de prisão e um mandado de busca e apreensão, no Aeroporto Internacional de São Paulo, com o objetivo de desarticular um grupo especializado no envio de pessoas para traficar na França.
A ação, denominada Operação Bate Pronto, foi deflagrada após diligências realizadas na quinta-feira (7/11). Equipes da Polícia Federal e da Polícia Militar de São Paulo se dirigiram a uma residência na capital e prenderam a responsável pelo local, apontada, junto com o marido, como a operadora do esquema criminoso. Outras cinco pessoas que estavam sendo preparadas para viajar ao exterior com drogas em cápsulas no interior de seus aparelhos digestivos também foram detidas no local. Além das drogas, foram apreendidos medicamentos, passaportes, munições e moeda estrangeira.
Somente em 2024, já foram realizadas mais de uma dezena de operações como esta, pela Delegacia Especial da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo, que resultou na prisão de mais de 30 indivíduos.