PMAM prende quatro homens e apreende dois adolescentes envolvidos com o tráfico de drogas, em ações em Manaus e Itapiranga

Mais de 70 porções de drogas foram apreendidas, além de armas e outros materiais

Quatro homens, de idades entre 19 e 43 anos, foram presos e dois adolescentes, de 15 e 17 anos, apreendidos por estarem envolvidos com o tráfico de drogas em ações realizadas pela Polícia Militar do Amazonas, na sexta-feira (11/04), em Manaus e no município de Itapiranga (a 227 da capital amazonense).

Em Manaus, policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) receberam denúncia anônima, via linha-direta, no momento em que faziam patrulhamento de rotina, por volta das 15h30, na zona leste.

A informação repassada dizia que na rua Japará, na comunidade Val Paraíso, bairro Jorge Teixeira, uma quitinete era utilizada como laboratório para embalo e comercialização de drogas.

A equipe da 30ª Cicom foi até o local e encontrou um homem, de 43 anos, que fugiu em direção à resistência dele, ao ver a chegada dos PMs. No momento da fuga, o suspeito deixou cair um objeto no chão que, depois, verificou-se ser uma porção de substância entorpecente.

Ao ser abordado pela equipe policial, o homem se entregou sem resistência e apontou aos PMs onde estavam outras drogas. Mais material ilícito foi encontrado escondido dentro de um fogão e outra quantidade dentro de uma cômoda, além de apetrechos para embalo de drogas, colete balístico e munições.

Nesta ocorrência foram apreendidas 10 porções menores de oxi, duas porções grandes de oxi, sete porções pequenas de maconha, três porções médias de cocaína, 35 munições de calibre 380, um colete balístico com placas de metal, uma balança de precisão, uma máquina para embalagem a vácuo e outros materiais para embalar entorpecente.

O homem, que já tem passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas, foi encaminhado ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Na zona centro-oeste, as equipes das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), por volta das 16h40, realizavam motopatrulhamento tático, no bairro Alvorada, quando observaram que um homem ficou nervoso e tentou sair rapidamente ao perceber a chegada dos PMs no beco Ajuri.

Os policiais militares realizaram abordagem ao suspeito, de 33 anos, e encontraram com ele porções de material entorpecente. Perguntado se havia mais material ilícito, o homem confessou que o restante estaria guardado em uma bolsa, em um outro ponto.

A equipe Rocam localizou a bolsa que continha mais material entorpecente e também encontrou uma motocicleta parcialmente desmontada e com a numeração do chassi e motor raspados.

Ao todo, foram apreendidas 11 porções pequenas de maconha, uma porção média de maconha, 27 cigarros de maconha, uma porção média de oxi, 23 porções médias de cocaína, uma balança de precisão, um tornozeleira eletrônica, R$ 20 reais em espécie e a motocicleta.

O homem, que possuí antecedentes criminais por tráfico de drogas, furto e posse ilegal de arma de fogo, foi encaminhado, juntamente com a materialidade, para o 19° DIP.

E no município de Itapiranga, policiais militares do 2° Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam dois homens, de 19 e 21 anos, e apreenderam dois adolescentes, de 15 e 17 anos, por volta das 18h30, durante patrulhamento ostensivo.

Os PMs estavam na estrada do aeroporto quando viram o quarteto em atitude suspeita e realizaram abordagem, onde foi localizada uma arma caseira com um cartucho 36 com um deles e uma quantidade de entorpecentes, com outros dois integrantes do bando.

Ao serem indagados sobre a posse de mais materiais ilícitos, o grupo informou aos PMs que havia mais uma arma calibre 22 e material para fabricação de arma caseira em uma residência que ficava próxima do local em que estavam.

No total, foram apreendidas nesta ocorrência, 11 porções de oxi, duas pedras de skunk, uma arma caseira calibre 36, um rifle modificado calibre 22, quatro cartuchos de calibre 36, três cartuchos deflagrados calibre 12, um cartucho deflagrado calibre 20, material de ferragem e molas para fabricação de arma caseira.

Os dois homens e os dois adolescentes foram conduzidos à 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar imediatamente qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Foto: Divulgação/PMAM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui