A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), cumpriu, na quarta-feira (08/10), mandado de prisão preventiva em nome de um homem, de 64 anos, condenado a mais de três anos de reclusão pelo crime de furto qualificado.
De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, o indivíduo compareceu à unidade policial especializada alegando ser vítima de um crime de extorsão, o que posteriormente se comprovou ser uma falsa informação.
“Ele realizou uma falsa comunicação de crime de extorsão, afirmando possuir uma dívida em aberto e que teria sido coagido a entregar um veículo Toyota/Corolla, pertencente à sua ex-esposa, para quitar um suposto débito”, relatou o delegado.
Durante o depoimento, a equipe de investigação constatou, por meio de consulta aos sistemas judiciais, que havia em desfavor do homem um mandado de prisão em aberto, decorrente de sentença condenatória expedida pela Vara de Execução Penal da Comarca de Manaus.
“Verificamos no sistema que ele possuía mandado de prisão por furto qualificado, motivo pelo qual foi cumprida a ordem judicial”, informou o delegado.
O homem passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.