A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Borba (a 151 quilômetros de Manaus), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu em flagrante, na quinta-feira (28/08), um homem, de 33 anos, por agredir sua companheira, de 37 anos, com o cano de uma espingarda. Ele também responderá por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
A ação integra a Operação Shamar, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que tem como objetivo combater crimes e situações de violência doméstica contra a mulher em todo o país.
De acordo com o delegado Jorge Arcanjo, da 74ª DIP, a ação teve início quando o homem, após denúncias, foi contido e conduzido até à delegacia pela Guarda Municipal. A partir disso, a Polícia Civil realizou diligências complementares, que resultaram na localização da espingarda utilizada na agressão. A arma estava escondida em uma área de charco e foi devidamente apreendida e encaminhada para a unidade policial.
“Graças à ação rápida dos agentes de segurança, que contiveram o homem, conseguimos efetuar a prisão. Reforço que continuaremos vigilantes e atuantes para coibir agressões contra mulheres e responsabilizar os autores. Diante da situação, a vítima solicitou uma Medida Protetiva de Urgência (MPU), que foi prontamente concedida pelo Poder Judiciário”, destacou Jorge Arcanjo.
O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Ele está à disposição da justiça.